15 Formas [Provado] de Crescer Rapidamente sua Lista de E-mail

15 Formas de Crescer Rapidamente sua Lista de E-mail

Uma lista de e-mail é um ativo importante para qualquer empresa, independentemente de ser uma empresa tradicional com um local físico ou uma empresa on-line, como um blog ou site de comércio eletrônico.

Sua lista de e-mails permitirá que você se comunique com seus seguidores mais fiéis e mantenha sua marca na frente deles regularmente. Através da sua lista de e-mails, você pode se expor a vendas e ofertas por tempo limitado, lançar novos produtos e serviços, direcionar tráfego de volta ao seu site e fornecer aos assinantes o conteúdo e as informações que eles desejam, o que gera mais lealdade.

Embora a maioria das pessoas reconheça o valor de uma lista de e-mail, na verdade, levar um indivíduo a se inscrever e aumentar a lista é muitas vezes desafiador. A maioria de nós já recebe muitos e-mails todos os dias e não estamos ansiosos para se inscrever em mais listas de e-mails, a menos que tenhamos um motivo específico.

Como resultado, muitos proprietários de sites e empresas acham que é mais desafiador do que o esperado criar uma lista de e-mails. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas maneiras específicas de incentivar mais pessoas a se inscreverem na sua lista.

1. Facilite a inscrição

Ao longo dos anos, muitos estudos mostraram que as taxas de inscrição por email serão mais altas quando você precisar de muito pouca informação para que as pessoas se inscrevam. Pedir informações demais vai prejudicar suas taxas de inscrição.

Para obter as melhores taxas de inscrição, peça apenas às pessoas o endereço de e-mail. Alguns empresários e profissionais de marketing preferem também solicitar o nome do assinante, o que permite que os emails sejam personalizados. No entanto, apenas pedir um primeiro nome diminui ligeiramente as taxas de inscrição em comparação com apenas pedir um endereço de e-mail.

Não peça informações adicionais, como endereço para correspondência, número de telefone ou qualquer outra informação pessoal, a menos que seja vital para o seu objetivo na lista de e-mails. Torne mais fácil e rápido as pessoas se inscreverem e elas serão muito mais propensas a fazê-lo.

2. Priorize sua lista de emails

Qual a importância da sua lista de e-mail para o seu negócio? Se você usa (ou planeja usar) sua lista de emails como o principal método de fazer vendas ou conquistar novos clientes, aumentar sua lista de emails deve estar no topo de suas prioridades.

Se aumentar sua lista de e-mails é uma prioridade, isso significa que ela deve ser um fator importante no design e no layout do seu site. Isso significa que você deve dedicar o espaço visual mais importante em seu site para aumentar sua lista.

Por exemplo, quando você visita a página inicial do Backlinko, a primeira coisa que vê é um formulário de inscrição por e-mail. O fundador da Backlinko, Brian Dean, obviamente coloca uma alta prioridade no crescimento de sua lista de e-mails porque ele dedica esse valioso imóvel na página inicial a um formulário de inscrição por e-mail.

Backlinko

Mas priorizar sua lista de e-mails é mais do que simplesmente colocar um formulário de inscrição na sua página inicial. O processo envolverá uma abordagem geral para expandir seus negócios por meio da lista de e-mails. A geração de opções de inscrição é apenas o começo do processo, portanto, é necessário configurar uma sequência automatizada de e-mails para serem enviados a novos assinantes.

3. Dê um nome à sua newsletter

O que você pensa quando alguém lhe pede para assinar uma newsletter? As chances são de que provavelmente soa meio chato. A maioria das pessoas não deseja se inscrever e receber mais e-mails que não lhes interessam.

Você pode tornar o conceito de um boletim informativo por e-mail muito mais atraente para possíveis assinantes, dando-lhe um nome e fazendo com que pareça menos um boletim chato.

4. Torne a oferta irresistível

Por que os visitantes se inscreverão na sua lista de e-mail?

Não conte com as pessoas que se inscreveram apenas porque não querem perder seus e-mails ou novos conteúdos. Dê a eles um motivo para se inscrever e torne-o o mais irresistível possível.

A maneira mais comum de fazer isso é através de um ímã de chumbo, que é um brinde oferecido para incentivar as pessoas a se inscreverem.

Há todos os tipos de maneiras diferentes de fazer isso e muitos tipos diferentes de brindes que você pode oferecer. Você pode pensar que sua oferta precisa ser algo que leva muito tempo ou dinheiro para criar, mas esse não é realmente o caso. De fato, às vezes ofertas simples são muito mais atraentes.

Por exemplo, você pode escrever e oferecer gratuitamente um e-book inteiro como um ímã de chumbo, mas a maioria das pessoas não tem tempo ou interesse para ler um e-book longo. Você pode obter conversões muito melhores com algo simples, como um estudo de caso ou uma lista de verificação que leva apenas um curto período de tempo para criar.

Essas ofertas simples geralmente são fáceis de serem implementadas pelos assinantes imediatamente, o que as torna mais úteis e mais desejáveis. Então, ao invés de gastar meses para escrever um e-book inteiro sobre perda de peso, por que não gastar apenas algumas horas para escrever um relatório muito mais curto “3 exercícios simples que ajudarão você a perder 5 quilos nesta semana”. Ele promete resultados rápidos, parece que seria fácil de implementar e seria muito atraente para o visitante certo.

Também é importante manter o ímã de chumbo o mais próximo possível dos seus produtos e serviços. Você pode oferecer a chance de ganhar um prêmio como um cartão-presente da Amazon ou um iPad. Esses tipos de prêmios atrairão uma grande variedade de pessoas e você poderá obter muitos inscritos, mas a maioria provavelmente não se interessará pelo seu conteúdo. Mas se o seu ímã de chumbo é altamente relevante para os produtos e serviços que você vende, as pessoas interessadas no ímã de chumbo também podem estar interessados ​​nos produtos e serviços que você oferece.

5. Torne seus formulários Opt-in altamente visíveis

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aumentar as taxas de inscrição por email é simplesmente tornar os formulários e as ofertas de inscrição mais visíveis. Não presuma que as pessoas interessadas em se inscrever se esforçam para encontrar seus formulários de inscrição e ingressar na sua lista. Em vez disso, coloque-o bem na frente deles, para que não percam.

Existem várias maneiras diferentes de fazer isso, incluindo o uso de:

• pop-ups
• slides

• modais
• barra de cabeçalho (header) fixa
• formulários de pós-inscrição
• formulários de inscrição no conteúdo

Embora pop-ups e modais sejam geralmente os mais eficazes, não há dúvida de que eles também podem ser um pouco intrusivos para os visitantes. Você precisará determinar se o aumento da taxa de inscrição vale a pena potencialmente irritar alguns de seus visitantes.

Se você decidir não usar um pop-up ou tapete de boas-vindas, uma barra de cabeçalho pegajosa pode ser outra maneira de obter alta visibilidade e ser um pouco menos irritante para os visitantes.

Lembre-se de que as pessoas que estão lendo seu conteúdo têm grande probabilidade de se interessar pelo conteúdo que você compartilha com sua lista de e-mails. Portanto, você também deseja tornar seu ímã de lead visível no conteúdo da postagem.

Você pode adicionar formulários de inscrição em todo o seu conteúdo e / ou no rodapé das suas páginas e postagens. O rodapé pode parecer um canal de baixa qualidade, pois fica bem abaixo da dobra e os visitantes podem ter que percorrer um longo caminho para vê-lo, mas o final de suas páginas / postagens pode realmente ser um ótimo lugar para promover seu negócio. As pessoas que leram o tempo todo em uma das postagens do seu blog ficarão muito interessadas no que você tem a dizer, portanto esse pode ser um ótimo local para obter mais inscritos.

6. Crie uma marca forte

Pense nas listas de e-mail que você assina. Tenho certeza de que você se inscreveu em algumas listas de e-mails porque é um grande fã da marca. Talvez seja uma loja em que você gosta de fazer compras, um site que você visita com frequência ou seu restaurante favorito.

Minha caixa de entrada enche todos os dias e tento evitar ingressar em novas listas de e-mail, a menos que tenha um motivo forte, mas raramente cancelo minha inscrição em listas de minhas marcas favoritas, porque não quero perder algo importante no futuro. Mesmo que eles enviem muitos e-mails, eu normalmente permaneço na lista porque sei que vou me interessar por algo no futuro.

O principal argumento aqui é que você deseja desenvolver seguidores fiéis que se preocupam com sua marca e desejam receber seus e-mails.

Isso não é algo que pode ser feito ou implementado da noite para o dia. Criar uma marca forte exige muito tempo e esforço, mas os resultados a longo prazo podem ser significativos. Obviamente, o crescimento de uma lista de e-mails é apenas um dos benefícios de uma marca eficaz, mas é importante reconhecer como a percepção das pessoas sobre sua empresa ou site afetará sua probabilidade de assinar sua lista de e-mails ou permanecer inscrito.

7. Oferecer benefícios somente para assinantes

Uma maneira de incentivar os visitantes do site a se inscreverem na sua lista de e-mails é mencionar quaisquer vantagens ou benefícios especiais disponíveis apenas para seus assinantes. Pode ser qualquer coisa, desde conteúdo que não é publicado publicamente em seu site, vendas e promoções exclusivas que não estão disponíveis ao público, até descontos especiais em produtos e serviços de outras empresas que desejam alcançar seus assinantes.

É da natureza humana não querer perder. Se os visitantes do seu site sentirem que estarão perdendo se não se inscreverem na sua lista, é provável que você obtenha mais inscritos.

Essas vantagens especiais também podem ser realmente úteis para manter os assinantes. Se eles não querem perder conteúdo exclusivo ou promoções especiais, não cancelam a inscrição.

8. Maximize o impacto de suas páginas / postagens de maior tráfego

A maioria dos sites e blogs tem algumas páginas que representam a maior parte do tráfego para todo o site. Você pode ter algumas páginas com boa classificação para uma pesquisa no Google, e essas páginas podem produzir um bom fluxo contínuo de tráfego a cada dia.

Verifique se você está utilizando totalmente essas páginas de alto tráfego em seu site. Eles têm mais visibilidade e, portanto, são os mais importantes para atrair novos assinantes de email.

O que você pode fazer com essas páginas de alto tráfego? Certifique-se de que existem formulários de inscrição altamente visíveis no conteúdo da página e / ou crie e ofereça atualizações de conteúdo.

9. Oferecer atualizações de conteúdo

Uma atualização de conteúdo é essencialmente um ímã de lead criado com base no conteúdo específico de uma página ou postagem de blog. Embora muitos blogs usem ímãs de chumbo para aumentar os assinantes, a maioria usa o mesmo ímã de chumbo em todas as páginas / postagens.

Uma atualização de conteúdo pega o conteúdo de uma página e vai um passo além. Se alguém estiver interessado no conteúdo da postagem do blog, provavelmente estará muito interessado na atualização do conteúdo, o que significa que você pode obter uma taxa de conversão muito alta, se isso for feito corretamente.

Por exemplo, o OptinMonster tem uma postagem no blog sobre o tópico de criar o formulário de inscrição perfeito. Essa postagem inclui uma atualização de conteúdo, que é uma lista de verificação que você pode baixar e usar ao criar seus próprios formulários de inscrição. Qualquer pessoa interessada na postagem do blog provavelmente estará interessada nesta lista de verificação em PDF (veja aqui).

10. Use a prova social

A prova social pode ajudar a demonstrar sua autoridade e fazer as pessoas perceberem que deveriam segui-lo. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso, mas duas das abordagens mais comuns são:

Uma seção “como visto em” que mostra ou lista mídias ou sites que apresentam você.

Depoimentos de pessoas reais

Muitos sites exibirão os logotipos de sites, revistas ou outras mídias / publicações que os tenham apresentado, citado ou até vinculado a eles. Estabelecer credibilidade pode ser extremamente eficaz para fazer com que novos visitantes confiem em você e para aumentar uma lista de emails.

Da mesma forma, depoimentos de clientes, assinantes de email e visitantes do site são outra maneira de mostrar que seu site merece a atenção do visitante.

11. Alavancar a influência de outras pessoas

Se você deseja obter mais assinantes de e-mail, precisará obter exposição para mais pessoas. Coisas como formulários de inscrição altamente visíveis e ímãs de chumbo atraentes certamente podem aumentar sua taxa de conversão, mas se seu site tiver pouco tráfego, você precisará obter mais tráfego para aumentar sua lista.

Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego é alavancar a influência e o público de outras pessoas. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes, incluindo:

Publicando postagens de convidados em outros blogs

Muitos blogs aceitam envios de postagens de convidados, e essa pode ser uma das maneiras mais rápidas de colocar você e seu ímã de chumbo na frente de mais pessoas. Na biografia do autor que acompanha o seu post de convidado, em vez de simplesmente criar um link para sua página inicial e vincula de volta a uma página de destino em seu site onde os visitantes possam inserir o endereço de e-mail para obter acesso ao ímã principal.

E existem várias maneiras diferentes de conseguir que outras pessoas compartilhem seu conteúdo por meio das mídias sociais ou vinculem o site a eles. Uma das maneiras mais fáceis é entrevistar pessoas e publicar a entrevista em seu blog. A maioria das pessoas entrevistadas compartilhará pelo menos o link com seus seguidores sociais, e algumas até o voltarão.

Além de uma entrevista individual que apresenta apenas uma pessoa, você pode fazer a mesma pergunta a muitas pessoas diferentes através de uma consulta especializada. Após a publicação do resumo, envie um email a todos que participaram e peça que compartilhem o link com seus seguidores sociais.

Mesmo com suas postagens regulares no blog, há uma maneira fácil de aproveitar o público de outras pessoas. É uma boa ideia criar um link para alguns outros blogs em cada postagem e, depois que sua postagem for publicada, envie um e-mail para as pessoas às quais você vinculou e informe-as de que foram mencionadas ou destacadas em sua postagem. Alguns deles compartilharão o link por meio de seus perfis sociais, e é uma maneira fácil de obter exposição para novos visitantes.

12. Conteúdo bloqueado

Conteúdo bloqueado ou fechado é aquele que será visível apenas para visitantes que ingressaram na sua lista de e-mails. Se você usa o OptinMonster para aumentar sua lista de e-mails, é fácil configurar isso.

Na maioria dos casos, você deseja deixar parte ou a maioria da página visível para todos, mas depois bloqueia uma parte do conteúdo para que ele possa ser visto apenas por assinantes. Essa é uma ótima maneira de incentivar os visitantes a se inscreverem e você pode aumentar sua lista rapidamente.

13. Webinars

Os seminários on-line podem ser úteis para aumentar uma lista de e-mails, além de vender produtos ou serviços. Você pode configurar um seminário on-line gratuito e, quando os visitantes do seu site se registrarem no seminário on-line, eles serão adicionados à sua lista de e-mails.

Os webinars não apenas ajudarão você a conseguir mais assinantes de e-mail, mas também são extremamente úteis para desenvolver uma conexão mais forte com seus seguidores. Um seminário on-line pode ser muito mais pessoal do que simplesmente ler texto de um site, por isso é uma ótima maneira de criar confiança e ajudar os visitantes a sentirem que o conhecem.

14. Brindes, concursos e sorteios

Serviços e aplicativos como o Domínio do Concurso tornam muito fácil o uso de um concurso, oferta ou sorteio para aumentar sua lista de e-mails. As pessoas adoram a chance de ganhar algo de graça, e você pode exigir que as pessoas se inscrevam para participar do concurso.

Esses concursos também podem ser eficazes devido à natureza viral. Você pode configurar as regras para conceder entradas extras para pessoas que compartilham um link para o concurso por meio de seus perfis sociais, o que pode aumentar significativamente a exposição e aumentar ainda mais sua lista.

Anteriormente, neste artigo, mencionei que qualquer incentivo (neste caso, o prêmio) deve ser relevante para o público-alvo que você está alvejando. Se você deseja segmentar web designers, não faça um concurso para ganhar US $ 100 em dinheiro ou então atrairá muitas pessoas que não se encaixam no seu público-alvo.

Em vez disso, ofereça um aplicativo gratuito ou algum recurso relevante especificamente para web designers. Dessa forma, você evitará criar uma lista cheia de pessoas que realmente não se importam com seus e-mails após o término do concurso.

15. Execute anúncios

Quando se trata de gerar tráfego, a maior parte da atenção costuma ser direcionada a métodos gratuitos, como SEO ou mídias sociais. Mas anunciar e pagar pelo tráfego pode ser extremamente eficaz se você souber o valor do assinante médio. Os anúncios do Facebook são populares e permitem que você segmente o público certo para aumentar sua lista. Se você souber o valor de um assinante, saberá quanto pode gastar para gerar cada assinante.

Colocando em ação

Analisamos 15 maneiras diferentes de aumentar sua lista de e-mails neste artigo. Não deixe que todas as diferentes possibilidades se tornem impressionantes … Você não precisa implementar tudo de uma vez.

Escolha algo que pareça um bom ponto de partida para você e comece a implementar as coisas uma de cada vez. O primeiro ponto, facilite a inscrição, é um ótimo lugar para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?